Comportamento Esperado

Foco em conteúdo

Queremos mensagens que focam no conteúdo e que vão edificar o conhecimento e experiência dos membros da rede.

Se você está aqui para obter ajuda, torne o mais fácil possível para que outras pessoas ajudem você

Siga nossas diretrizes e lembre-se que nossa comunidade é possível graças a voluntários.

Se você está aqui para ajudar outras pessoas, seja paciente e receptivo

Aprender como participar de nossa comunidade pode ser difícil. Ofereça apoio se você vir alguém com dificuldades ou precisando de ajuda.

Seja claro e construtivo ao fornecer feedback e aberto ao recebê-lo

Edições, comentários e sugestões são partes saudáveis de nossa comunidade.

Seja inclusivo e respeitoso

Evite o sarcasmo e tenha cuidado com as piadas - o tom é difícil de decifrar online. Prefira uma linguagem de gênero neutro quando tiver dúvidas. Se a situação tornar difícil ser amigável, pare de participar e siga em frente.

Comportamento Inaceitável

Sem auto-exaltação

A Comunidade é diversa, composta por diferentes membros de origens diferentes. Somos todos voluntários por uma causa, queremos ter prazer em colaborar e não ter de gastar energia com membros sem o senso de comunidade.

Sem provocações, humilhações sutis ou linguagem hostil

Mesmo que você não seja essa a intenção, isso pode ter um impacto negativo sobre os outros. Qualquer mensagem cujo foco principal não seja somar conhecimento para os outros membros não é aceitável.

Sem xingamentos ou ataques pessoais

Concentre-se no conteúdo, não na pessoa. Isso inclui termos que parecem pessoais, mesmo quando aplicados ao conteúdo (por exemplo, “preguiçoso”).

Sem intolerância

Não toleramos qualquer linguagem que possa ofender ou alienar pessoas com base em posicionamento político, raça, gênero, orientação sexual ou religião - e esses são apenas alguns exemplos. Em caso de dúvida, não use linguagem que possa ofender ou alienar.

Sem assédio

Isso inclui, mas não está limitado a: bullying, intimidação, linguagem vulgar, ameaças diretas ou indiretas, comentários sexualmente sugestivos, padrões de contato social inadequado e interrupções sustentadas de discussão.